quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Diálogos sobre o novo código florestal e restauração ecológica


O Consórcio PCJ e Petrobras/Replan, com apoio da Iandé - Educação e Sustentabilidade, Prefeitura de Limeira, Laboratório de Ecologia e Restauração Florestal (LERF - ESALQ-USP), SAAE de Amparo e do IPEF, estão realizando dois encontros que tratam do novo código florestal e restauração ecológica. O objetivo dos encontros é informar e situar os atores dos diversos segmentos, sobre o novo código florestal e restauração ecológica de áreas degradadas, a fim de possibilitar a ampliação de uma rede de contatos e troca de experiências na sociedade e propiciar as lideranças e o aperfeiçoamento de conhecimentos como ferramentas e elementos de trabalho.

O primeiro encontro aconteceu no dia 15/07, na cidade de Limeira, contou com duas palestras: “O NOVO CÓDIGO FLORESTAL: O que mudou em relação ao Código Florestal de 1965 e como essas mudanças afetam a proteção da vegetação e dos recursos hídricos?”,  ministrado pelo Prof. Dr. Ricardo Ribeiro Rodrigues (Professor titular ESALQ-USP / LERF), e a Palestra: “RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA: Novas perspectivas”, ministrada pela Ma. Julia R. Mangueira (Doutoranda UNICAMP - Biologia Vegetal / LERF), que apresentou as perspectivas e novos desafios da restauração ecológica em escala local e regional, associando produção agrícola, conservação da biodiversidade e dos recursos hídricos, após as palestras um período para questionamentos e discussão foi reservado. 







O segundo encontro acontecerá em Amparo, no dia 24/09 das 8:30 as 12:30, no auditório do Centro Universitário Amparense (UNIFIA), Rodovia SP 95, Km 46,5.
E a programação vai contar com a presença da Dra. Maria José Brito Zakia (IPEF), com a palestra “O NOVO CÓDIGO FLORESTAL: obrigações e oportunidades” e com a Ma. Julia R. Mangueira (PPG-BV-UNICAMP/LERF) e com a “RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA: novas perspectivas e desafios”.

As inscrições são gratuitas e limitadas, ainda da tempo de garantir a sua:


Aguardamos vocês lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário