terça-feira, 19 de julho de 2011

Simpósio de Educação e Meio Ambiente: tendências e experiências na Universidade e na Escola

A Iandé integra a Comissão Organizadora do evento que acontecerá na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" nos dias 19 e 20 de agosto. Serão palestras, mesas-redondas, oficinas e grupos de trabalho, com a intenção de aproximar Universidade e Escola em espaço de debate sobre práticas e desafios da Educação ambiental, através da partilha de experiências. 
O público alvo são educadores e estudantes da Rede Pública e Particular, grupos ambientalistas e demais interessados no tema. As inscrições são gratuitas. Mais informações: http://ponte.esalq.usp.br/index.php/simposio-ed-a-ma

A Iandé participou do Treinamento Sobre Aspectos Sociais da Certificação FSC

No dia 13 de julho foi realizado pela Ecossitemas Inteligência para a Sustentabilidade (http://www.ecossistemas.net/newsite/) o treinamento Aspectos Sociais da Certificação FSC ministrado por Ana Cristina Nobre da Silva, que envolveu profissionais e consultores da área de sustentabilidade.
A Certificação FSC é uma certificação do setor florestal amplamente adotada por empresas florestais. O treinamento foi direcionado à preparação destas empresas aos aspectos sociais da norma de certificação, com especial destaque às questões relativas ao relacionamento da empresa com a comunidade.
Com a presença de profissionais e consultores comprometidos com as questões socioambientais, o encontro proporcionou além do contato com a norma FSC, uma ampla discussão sobre o contexto do setor florestal e o potencial de contribuição de um trabalho de consultoria para a sustentabilidade socioambiental do setor para além da adequação ao padrão FSC.