quinta-feira, 8 de setembro de 2011

III Semana de Gestão Ambiental

A Iandé vai promover um Mini-curso de Permacultura Urbana na próxima Semana de Gestão Ambiental na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (USP Leste) que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de Setembro de 2011. Para saber mais:
http://iiisemanaga.wordpress.com/

Simpósio de Educação e Meio Ambiente: tendências e experiências na Universidade e na Escola

A Iandé participou do Simpósio que aconteceu na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" nos dias 19 e 20 de agosto. O evento contou com mais de 150 pessoas e proporcionou uma grande integração entre professores, estudantes de Ensino Médio e Universidade e funcionários públicos. Os Grupos de Trabalho que se formaram no primeiro dia dialogaram sobre as experiências, dificuldades e propostas para a Educação Ambiental na Universidade, Escola, Município e na interface com a Juventude.
A Comissão Organizadora do evento está trabalhando em um documento para sintetizar estas propostas, apontando caminhos para a Educação Ambiental nas diversas esferas.
Para saber mais como foi, quais resultados alcançados e o que vem pela frente, acesse:

http://ponte.esalq.usp.br/index.php/simposio-ed-a-ma/frutos

I Semana de Mobilidade Urbana de Piracicaba

A Iandé faz parte da Comissão Organizadora da I Semana de Mobilidade Urbana de Piracicaba, que acontecerá entre os dias 17 e 25 de setembro. 
São várias Instituições e pessoas civis unidas para animar diversas atividades. Confira, divulgue e participe!
http://mobilidadepiracicaba.blogspot.com/


Gincana Ecológica

Na última sexta-feira, dia 2 de setembro, a Iandé participou do encerramento da Gincana Ecológica realizada, durante o mês de agosto, pela Escola Municipal “Professor Miécio Cavalheiro Bonilha”, localizada no Jardim Algodoal.
Para saber como foi, acesse: http://www.educacao.piracicaba.sp.gov.br/site/todas-as-noticias/477-escola-municipal-do-jardim-algodoal-encerra-sua-gincana-ecologica-nesta-sexta-feira-2.html