sexta-feira, 13 de abril de 2012

Trilhando um caminho mais sustentável

A Iandé atua na mudança de seu entorno a partir da transformação por meio de processos educacionais e de mudanças físícas a partir de estruturas mais sustentáveis, agindo assim para um caminhar de vida mais sustentável. Tal caminho é direcionado pelas vontades e ideais se sua equipe, sendo a Iandé caracterizada como empresa social, ao passo que valoriza o capital social em busca de mudanças sociais e ambientais.

Dentro disso, realiza e participa de diversos eventos, cursos, processos de aprendizagem, ações práticas em estruturas físícas, sendo muitas vezes realizados diferentes processos num unico momento.

Algumas dessas ações em direção ao caminhar mais sustentável são exemplificadas por ações que ocorrerão amanhã (14 de abril de 2012) pela manhã na creche do Bairro Mario dedini onde será instalada a estrutura de captação de água da chuva juntamente com os pais de estudantes e professores.

E pela tarde no Ponto de Cultura Educomunicamos, onde ocorrerá o "Dia da Energia Solar". Com oficina de fabricação de forno solar para utilização culinária e instalação de um painél de captação de energia solar com bateria para armazenagem de energia elétrica.