terça-feira, 11 de março de 2014

Estação Travessia - Curso de Formação de Lideranças em Meio Ambiente e Cidadania

Demos início a mais um ano do Projeto Estação Travessia!



O Estação Travessia é um espaço cultural que prioriza a natureza como ferramenta para ampliar a formação do jovem morador da área rural, habilitando-o como agente multiplicador na sua comunidade. 

Realizamos nos dias 05 e 06 a segunda etapa do planejamento de ações deste ano que chega com novidades: estamos lançando junto com a Associação Estação Travessia, um Curso de Formação de Lideranças em Meio Ambiente e Cidadania com caráter experimental!



A principal proposta do curso é gerar oportunidades de aprendizado para jovens da zona rural, pautadas no tripé da sustentabilidade  (ambiental, social e econômica); construir coletivamente valores, habilidades  e conhecimentos em torno do tema sócio-ambiental  e contribuir através de  um processo educativo e continuado para a participação comunitária e ativa na sociedade. Nossa proposta está fundamentada em conceitos que visam reverter a lógica do desenvolvimento acompanhado da degradação ambiental, buscando outras lógicas que possibilitem  dar sustentação ao relacionamento  equilibrado do homem com o meio ambiente.

Esta semana é a semana de seleção dos participantes do curso, moradores do entorno do bairro Tupi, com faixa etária entre 15 e 18 anos. O curso durará 9 meses, com atividades de segunda a sexta feira das 13h15 as 17h30, de forma complementar ao período escolar.



Viva a Juventude e Viva a Transformação!