quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CARTA DE CONTRIBUIÇÕES - Simpósio de Educação e Meio Ambiente - Tendências e Experiências na Universidade e na Escola

Este documento é resultado da sinergia de ações em Educação no município de Piracicaba, que culminaram em 2011 com o “Simpósio de Educação Ambiental: tendências e experiências na Universidade e na Escola” realizado na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ-USP). O Simpósio reflete a articulação de diversas ações e instituições, tanto no município, como na escola, na Universidade, e, especialmente, na interface entre essas três esferas.

Esperamos que este documento sirva como inspiração e reflexão para as ações de Educação Ambiental que já acontecem e para potenciais novos projetos. Aqui você não encontrará um guia prático ou uma receita de bolo, mas sim alguns relatos do Simpósio e de seus desdobramentos. Afinal, os processos educadores são construídos pelas pessoas nos seus ambientes cotidianos e estão sujeitos às suas variações inerentes. O que você encontrará aqui, portanto, são potenciais caminhos e parceiros.

O documento foi organizado pelas seguintes instituições:
Projeto Ponte; ESALQ - USP; Programa USP Recicla; Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo ; Diretoria de Ensino Região de Piracicaba; Programa Solos na Escola; OCA - Laboratório de Educação e Política Ambiental; Programa de Licenciatura e Ciências Agrárias e Iandé - Educação e Sustentabilidade


DIVULGUEM!!!
Veja o documento no link abaixo:

Carta de Contribuições.