segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Educomunicação!

A Iandé também trabalha com educomunicação! Basicamente a educomunicação é a Educação + a Comunicação, onde é possível aproveitar os meios de comunicação para trocar conhecimentos, além de criar e fortalecer espaços comunicativos e participativos! Pode ser utilizado em todos os ambientes: escolas, empresas, grupos de estudo, associações de bairro, entre outros!

Aqui estamos praticando a Educomunicação utilizando o Mural como ferramenta!


Como fizemos?!
Dividimos o Mural em seções:





 Essa primeira seção apresentada é onde compartilhamos o nosso planejamento de 2014! Com os objetivos definidos em relação à identidade, às  relações, aos processos e aos recursos, com um planejamento anual e trimestral!







TODO DIA é a seção onde cada um compartilha a sua agenda mensal, facilitando o trabalho de todos no dia a dia, e simplificando a comunicação interna! Cada um é responsável por atualizar suas atividades diárias, semanais e mensais!







Na seção AVISOS podemos colocar tudo o que estiver relacionado a novidades, recados, direcionados à todos ou algumas pessoas da equipe! Neste caso, o aviso é de como podemos utilizar o nosso Mural!





Na seção NOTÍCIAS, colocamos informações do Brasil, de Piracicaba e do Mundo, que sejam assuntos relacionados às atividades da Iandé e ao dia a dia de todos!
 
 
 
Temos também a seção CARINHO! É aquele espaço selecionado para colocar uma poesia, uma foto, fazer intervenções artísticas e estimular o nosso lado sensível e lúdico!
 
 
 
Também aproveitamos o mural para nos apresentar para aqueles que nos visitam, e por isso fizemos uma seção QUEM É QUEM!
 
O mural é uma das ferramentas de educomunicação, dentre tantas outras que a Iandé trabalha e oferece oficinas, como a rádio expresso, vídeo expresso, fanzine!
 
Quer conhecer melhor? Entre em contato pelo email: iande@iandenosso.com.br