terça-feira, 2 de abril de 2013

Formar Socialmente para Agir Socialmente

Algumas pessoas, quando escutam a palavra "empresa"  imaginam um ambiente frio, sem muito espaço para sentimentos, criação e expressão... Existem muitas empresas investindo muito para que seus ambientes sejam dinâmicos, vivos e saudáveis. 

Na Iandé preferimos assim...

Buscamos manter um ambiente criativo que promova trocas, construção conjunta de conhecimento, ideias e métodos, mas mais que isso, que promova o desenvolvimento humano. Nossa equipe em uma rica dinâmica de vivências coletivas e reflexões individuais, tem a oportunidade de aprofundar em seu auto-conhecimento, na busca e no encontro de novas e antigas  capacidades e habilidades, as quais nos aproximam do que gostamos, sabemos e queremos fazer no mundo! Isso é valioso...

Para lidar com qualquer tema é necessário lidar com pessoas. O nosso tema é educação e sustentabilidade, então é fundamental que tenhamos experiência e conhecimento  na FACILITAÇÃO DE PROCESSOS SOCIAIS. Isso requer formação, estudo, tempo! 

Nos abrimos frequentemente para participar de formações que nos inspirem e fortaleçam para cada vez mais lidar com pessoas de maneira ética, prazerosa e de forma a contribuir para o seu desenvolvimento.

Queremos contar a novidade: a Iandé está participando do curso de Habilidades Sociais para Liderança Horizontal oferecido pelo Centro de Liderança Horizontal (www.liderancahorizontal.com.br). Curso esse que se iniciou na semana passada com o primeiro módulo de um total de cinco.


Este curso é voltado para empresas e pessoas, sejam aquelas que já exercem atividades como líderes ou as que tenham potencial para liderar. O Programa tem como foco o desenvolvimento de habilidades sociais fundamentais à prática da Liderança.
O Programa de Habilidades Sociais possui duração até 6 meses e tem como objetivo principal criar condições para que os participantes possam desenvolver-se entre reflexão (auto-percepção, aprendizagem) e prática (tomada de iniciativa para pesquisar, experimentar, mudar algo na sua forma de agir) e assim incorporar novas capacidades, habilidades e postura. 
Abaixo segue um vídeo do Centro de Liderança Horizontal (o curso mostrado no vídeo não é o que estamos participando, mas tem as mesmas bases e objetivos similares fica como divulgação do Centro de Liderança Horizontal).