sexta-feira, 9 de agosto de 2013

InsPira Ação

InsPira Ação é um movimento de mobilização de grupos para a realização de intervenções socioambientais urbanas, envolvendo a comunidade dos bairros onde ocorrem as ações. 

O Projeto é realizado a partir de três elementos: ação, vídeo e sustentabilidade.

Os vídeos são usados enquanto ferramenta de inspiração, mostrando ações e mudanças sociais já realizadas, em conjunto com as exibições são realizadas discussões a respeito de vontades, sonhos, meios de mudança e o convite para participar ativamente da ação.

Essa formação de platéria protagonista (o qual irá atuar na mudança) culmina na AÇÃO, na qual a transformação de um local escolhido é efetuada conjuntamente com a comunidade local.

A partir dessa ação será feito um vídeo, o qual se espera ser fonte de inspiração para outras ações e assim formar um ciclo de mudanças e transformações positivas!


Já ocorreram duas exibições de vídeos com discussões, criação de ferramentas para chamamento de público para participar do projeto e uma passeata pelo bairro Jardim Bartira (local da primeira ação) para chamar a população local para atuar da mudança.

Os próximos passos serão:

Chamamento Inspirador
14 de agosto
13:30
Local: Jardim Bartira

Cine Luar 
14 de agosto
19h
Local: SESC

Cinema na Praça
21 de agosto
19h
Local: Jardim Bartira

Mutirão
31 de agosto e 1 de setembro
9h
Local: Jardim Bartira