quinta-feira, 21 de novembro de 2013

II ExpoAmbiental de Piracicaba

Aconteceu nos dias 06, 07, 08 e 09 de novembro a II ExpoAmbiental de Piracicaba, no Parque do Engenho Central. O evento contou com a participação das principais empresas (privadas e públicas) no ramo ambiental e serviços relacionados à sustentabilidade. 

O objetivo do evento foi provocar reflexão coletiva sobre questões ambientais a partir de ações executadas na cidade pelo setor público e pela iniciativa privada. Outra finalidade do evento foi pedagógica, com intenção de atrair alunos da rede de ensino pública e privada a participarem e conhecerem as instituições e empresas que estão preocupadas com Meio Ambiente na cidade. 

A Iandé não poderia estar de fora dessa! Pois bem, não esteve! 

Participamos todos os dias da exposição, oferecendo oficinas ao educadores e alunos da rede de ensino público e para o público em geral, com a apresentação da “Casa Mais Sustentável” e com as COM-VIDAS. A "Casa Mais Sustentável" estava lá com o objetivo de proporcionar uma vivência da possibilidade da transformação socioambiental no contexto urbano, conciliando reflexão e prática, por meio de exemplos de mudanças de atitudes dentro de nosso própria casa. 




  A outra oficina que a Iandé realizou foi a COM-VIDAS ( comissões de qualidade de vida e meio ambiente na escola) com a metodologia do " Word Café", a qual envolveu 53 professores de 53 diferentes escolas públicas. A atividade foi um estimulo ao comprometimento com as mudanças para melhorias na educação, ensino e aprendizagem nas escolas e a transformação sócio ambiental.


Assim a Iandé deixou sua marca na II ExpoAmbietal Piracicaba!