terça-feira, 8 de abril de 2014

Oficina de Coleta de Água da Chuva!



A Iandé continua preocupada com a questão da escassez de água, e estamos incentivando nossos parceiros a fazer um melhor uso do recurso que temos disponível: a água da chuva!

No dia 22/03/2014 foi feita uma Oficina na Casa do Hip Hop aqui de Piracicaba para falar sobre a água como recurso, os diferentes usos que podemos fazer com a água da chuva, como otimizar e economizar água no nosso dia a dia. Instalamos uma caixa d'água para captação de 500 litros!

 

Depois de montar a estrutura dos canos com a caixa d'água foi o momento de colocá-la no suporte feito de pallets para ganhar pressão! Os pallets estavam ocupando espaço na Casa do Hip Hop e não tinham função até o presente momento. Foi a oportunidade de dar função à esse material!
Aprendendo na prática sobre como construir uma calha com canos de PVC!
 
Com o coletor de água instalado, momento para conversar sobre o sistema e o seu funcionamento! Também foi mais uma oportunidade de conversar sobre a questão da água e como podemos cuidar desse recurso que é tão precioso e fundamental!

Oficina linda com pessoas transformadoras! A Iandé agradece a oportunidade!

E neste sábado, 05/04/2014 foi a vez de fazer a Oficina na casa da Camila, nossa colaboradora! Instalamos também uma caixa d'água com capacidade para captação de 500 litros!

Momento de planejar como será instalado o Coletor de Água de Chuva!
Nós nos educamos para a sustentabilidade!
 
 

Planejamento e breve explicação de como será instalado o Coletor!

Projeto no papel!


Estrutura de suporte do coletor em pallets, tubos e conexões já instalados! Momento de adequar a caixa d'água ao sistema!

 

Eu coleto água de chuva!
Nós coletamos água de chuva!


Mais uma oficina linda, com pessoas transformadoras! A Iandé agradece mais uma vez!

E que venham as chuvas!!!

Caso você queira saber mais sobre essas e outras iniciativas, entre em contato conosco!
iande@iandenosso.com.br