sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pontinhos de Cultura

O Projeto "Pontinhos de Cultura" tem o objetivo de promover iniciativas culturais voltadas à infância e adolescência, com atividades lúdicas e educativas.

Em Piracicaba o projeto foi proposto pelo Instituto Terra Mater e Educomunicamos! Ponto de Cultura e vem sendo executado pela Iandé.

O projeto piracicabano é voltado para o público infantil e tem como um de seus principais objetivos valorizar a identidade étnica e cultural de Piracicaba e contribuir, também, com a inserção de temas socioambientais no cotidiano escolar através da música e da brincadeira.

O principal produto deste projeto será a produção de um CD com músicas ambientais voltadas ao público infantil, com tiragem de mil cópias, cujas canções serão inspiradas em elementos presentes na cultura Piracicabana. Os arranjos das canções serão feitos com instrumentos de material reciclável, de fácil confecção, chamados de “brinquedos musicais”. As crianças envolvidas no projeto participarão de oficinas para construir estes instrumentos e ajudarem a compor as músicas do CD.

A primeira atividade do projeto será organizada em formato de uma "roda de conversa", intitulada "Roda de Conversa - Elementos Culturais Piracicabanos no Universo Infantil". Tem por objetivo identificar 5 elementos da cultura Piracicabana.

A roda de conversa acontecerá no dia 8 de Maio das 18h30 às 20h30, no Educomunicamos! Ponto de Cultura, que fica na Rua 13 de Maio, nº449.



Nenhum comentário:

Postar um comentário